Hoje é o dia perfeito pra publicar essa matéria, não poderia ter uma ocasião e um clima mais propício. Nesse exato momento está garoando, ventando e fazendo apenas 7ºC aqui em São Paulo.

Enquanto eu escrevo tem três cobertores, uma gata e um cachorro em cima de mim, mas mesmo assim meus dedos continuam (con)gelados. Mas e as gatinhas? Será que elas sentem tanto frio quanto a gente?

Bom, já tive que pedir licença pra Sayuri me deixar usar o notebook umas 5 vezes até agora. Eu levanto pra pegar alguma coisa e quando volto lá está ela deitada em cima do computador quentinho. Então sim, eles sentem frio.

Uns dias atrás eu falei sobre esse assunto por aqui (se você quiser ver, clique aqui), recebi algumas perguntas e comentários bem bacanas, mas a maior dúvida dos nossos leitores foi em relação a gatos e roupas.

Quem acompanha o nosso Instagram, está acostumado a ver a Sayuri e a Yumi de roupa, mas não é só uma questão estética, elas sentem muito frio.

MUIIIITO FRIO!!!!

 

Nós sabemos que nem todo gato se sente a vontade usando roupas, mas existem algumas dicas na hora de escolhê-las que podem fazer a diferença.

Como escolher uma roupa para o meu gato

-A primeira coisa e mais importante é: escolha o tamanho certo. Eu sei que parece uma dica inútil, mas a gente não pode esquecer que a maior parte das roupas que encontramos em petshop foram feitas pensando no corpo do cachorro e não nos gatos. Então tome cuidado pra não ficar muito apertado e incomodar ou largo demais pra ele não se enroscar ali dentro.

-Procure uma roupa leve. A roupa pode ser de moletom ou tricô, mas o que eu quero dizer com “leve” é em relação aos acabamentos, dê preferência a roupas sem zíper, botões, velcros e etc. Assim a roupa não pesa além do necessário.

-Evite comprar roupas com cordões ou qualquer aviamento que o seu gato possa achar que é brinquedo…rs Afinal de contas, que gato resiste a uma cordinha?

-Busque por roupas flexíveis e bem maleáveis para que não atrapalhe os movimentos do seu gatinho. Ela não pode incomodar nas atividades do dia a dia do seu gato, nem na hora de correr, pular, escalar e etc…

Essas são dicas que eu aplico no nosso dia a dia, eu sempre busco roupas que se adequem a rotina da Sayuri e a Yumi. O bem estar delas vem sempre antes de qualquer coisa.

Ano passado eu me apaixonei por uma marca que desenvolve peças bem dentro do que eu busco, sabe? Além de uma qualidade e design ímpar. Com a chegada do frio, não teve como não lembrar da Badazzdog.

Embora a marca não tenha sido criada pensando nos gatinhos, ela serve certinho na Yumi e na Sayuri. <3

Para vocês terem uma referência, o Boss usa o tamanho 1, a Sayuri e a Yumi usam tamanho 2, a Laila usa tamanho 3 e o Boris usa o tamanho 4. Tem Badazz pra todo mundo, e a numeração vai até o 7! 🙂

Com essas dicas não quero saber de gatinho sentindo frio por aí, viu? Espero que tenham gostado! 🙂

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Badazzdog, acesse: www.badazzdog.com.br

A Badazz mandou um cupom de 10% de desconto para os nossos leitores, basta usar o código SAYURI e fazer as suas compras! <3

Agora eu vou ali fazer um chocolate quente e ficar quentinha com os meus filhotes de 4 patas.

Até mais!

Fechar Menu