Aqui em casa somos todos apaixonados por livros, uns mais e outros menos. Por exemplo, eu sou uma gata super culta que vai nos lançamentos dos livros dos amigos e tudo mais…Já o Boris…Ah, o Boris… ele literalmente DEVORA os livros (brincadeira, Bobózinho).

Brincadeiras a parte, fizemos uma seleção SUPER bacana de livros que todos os pet lovers deveriam ler e ter em sua cabeceira.

Espero que gostem! 🙂

Cansei de Ser Gato: Do Capim ao Sachê

Um livro especial do nosso amigo Chico, esse não poderia estar fora da lista por nada desse universo. Posso falar? Esse é um dos meus livros preferidos do universo.

“Ele já foi unicórnio, alface, pão de forma, Frida Kahlo e Mestre dos Magos. Desde 2013, Chico arrebatou o coração de milhares de fãs ao encarnar personagens inusitados com sua versatilidade felina na página Cansei de Ser Gato no Facebook e no Instagram. Fez tanto sucesso que conquistou o estrelato e o posto de gato mais famoso da América Latina.

Com doses generosas de ironia, Cansei de Ser Gato: Do Capim ao Sachê revela a surpreendente trajetória de Chico rumo ao sucesso na internet, desde sua infância modesta no interior até a chegada à cidade grande, onde passou frio e fome antes de encontrar um sofá para chamar de seu, constituir família e começar a se virar. Cansado de ser gato, Chico virou, entre outras coisas, bacharel, enfermeiro, Elvis Presley e Homem-Aranha. Conformado em pagar o preço da fama, Chico convive com os inconvenientes paparazzi e aparece em revistas, posando até para um ensaio sensual.”

Livros que todo Pet Lover deveria ter

Guia Pet Friendly

Somos apaixonados pela Cris Berger, e eu posso falar? Os Guias dela literalmente salvam o rolê! Tem a edição de São Paulo e a do Rio de Janeiro, o de SP não sai da bolsa da mamãe.

“O Guia Pet Friendly de Cris Berger – Volume 2 – Rio de Janeiro relaciona 40 lugares pet friendly na Cidade do Rio de Janeiro. Bares, restaurantes, parques, padarias, lojas, a proposta do Guia é ajudar os leitores a encontrarem lugares onde possam ter momentos de lazer para relaxar, encontrar amigos, comprar, namorar, saborear um bom prato e tomar um drink sem deixar o seu pet em casa.”

Livros que todo Pet Lover deveria ter

Moradores de Ruas e seus Cães

Nós acompanhamos o trabalho do fotógrafo Edu Leporo desde antes do livro ser lançado, então podemos dizer que esse livro é um xodó aqui em casa, temos muitooo carinho por ele.

“O projeto Moradores de Rua e Seus Cães está dando um novo passo, após levar para as redes sociais e exposições as fotografias e histórias daqueles que moram nas ruas na companhia de seus cães, o fotógrafo Edu Leporo iniciou uma campanha de financiamento coletivo para publicar um livro com todo esse lindo material…”

Livros que todo Pet Lover deveria ter

Onde meu Gato Senta

O Pedro Leite escreveu esse livro pensando em mim e na Yumi, tenho C-E-R-T-E-Z-A. Tô pensando em pedir direitos autorais, viu?rs

“Onde Meu Gato Senta é um livro da cartuns bem humorados sobre como as vezes os bichanos podem atrapalhar o seu dono.”

Livros que todo Pet Lover deveria ter

Como Diria Meu Gato

Esse livro da Manu Cunhas também foi inspirado em mim e na Yumi, certeza também!!!rs Além das ilustrações incríveis da autora, você que tem um gatinho em casa COM CERTEZA vai se identificar com as situações ilustradas no livro.

“Só quem convive com gatos sabe os dramas e amores de dividir a casa com um bichano, deixando bem claro que eles são tão donos do lugar quanto nós (ou provavelmente mais). Eles sentam no seu computador, arranham seu sofá, querem carinho em um momento e no outro querem arrancar seu braço. O que se passa na cabeça deles? O livro “Como diria meu gato” vai responder essas perguntas e muitas outras, ilustrando a vida felina da perspectiva deles, que obviamente é muito mais interessante que a nossa.”

Livros que todo Pet Lover deveria ter

Espero que tenham gostado e até a próxima! 🙂

 

Fechar Menu