Você já deve ter ouvido falar em catnip, mas você sabe para que ele serve?

O que é Catnip?

O Catnip é uma plantinha que pertence a mesma família da menta. 

Seu efeito pode variar de gatinho para gatinho. Por exemplo, filhotes e idosinhos costumam a não sentir tanto o efeito da ervinha.

Em gatinhos mais agitados, o Catnip pode ter uma ação mais relaxante, aliviando seu stress; já para os mais quietos, ele pode ter uma ação mais estimulante.

Aqui em casa as meninas são apaixonadas por Catnip, mas só libero os brinquedos sob a minha supervisão. Não por fazer mal ou qualquer coisa assim, mas…elas amam tanto, mas tanto os brinquedos com Catnip, que elas mordem, se esfregam, dão tantas patadinhas e unhadas que em algumas vezes elas conseguem estourar e espalhar Catnip por toda a casa.

(ok, isso aconteceu uma vez com um presente que a Karin ganhou, mas melhor prevenir do que remediar)

Outra coisa que vale lembrar é que o efeito costuma a durar uns 10 minutos, então não precisa se preocupar, até porque o Catnip não tem efeito colateral. O máximo que pode acontecer é o seu gato sentir muito sono depois, mas não é pelo efeito do Catnip, é porque ele brincou MUITO e gastou muita energia.

Vou mostrar alguns dos meus brinquedos preferidos com Catnip, aliás, os preferidos das meninas.

GreenRush – Watermellon

Essa Melancia é a coisa mais fofinha do universo. Ela é feita de um tecido super resistente, o que garante uma durabilidade maior. As cores são bem vivas e chamam super a atenção dos gatinhos, mas vamos lá…a melhor parte é que ele é inteirinho recheado de Catnip, são 12 gramas de Catnip canadense, então os gatinhos ficam enlouquecidos com ele.

#liberaocatnipdosgatinhos

Vintage Cat

Porque eu amo esse brinquedo? Porque ele é um peixe grandão, perfeito para gatinhas ogras que nem o trio. Elas conseguem segurar o brinquedo com as 4 patas pra brincar, é a coisa mais fofa. Outra coisa bacana, ele é um brinquedo mais molinho, recheado com bolinhas de isopor e catnip.  Não só o catnip é estimulante como também  o som das bolinhas. Estimular os sentidos dos gatos é importante demais pra trabalhar o enriquecimento ambiental, seja ele tátil, olfativo, visual e etc. Por isso qualquer detalhe do brinquedo faz diferença na hora de escolhermos.

Catnip Canadense em Spray

Esse catnip é o mesmo dos brinquedos, só que líquido e em forma de spray. 

Como a gente gosta de usar ele?

Simples, borrifamos nos arranhadores das meninas ou em brinquedos. Aplicar nos arranhadores, é uma ótima saída para estimular os seus gatos a arranharem o local certo, vale super a pena.

#amomuito

Esses brinquedos que eu estou mostrando para vocês são todos da AFP, os meus queridinhos do momento. Eles possuem uma linha mega extensa de brinquedos para gatos, desde varinhas, ratinhos, brinquedos com sisal e brinquedos com catnip até algumas coisas mais tecnológicas como brinquedos com sensor de presença.

Aliás, tem alguns brinquedos que eu vi de pertinho na Pet South America que eu estou doida pra testar, por exemplo, eles possuem um dispenser de petiscos sensacional. O seu gato brinca com a bolinha com a pena, e dependendo de como batem ou puxam, são recompensados com petiscos, isso é elevar o enriquecimento ambiental a outro nível, quero muito testar um desse aqui em casa.

Toda vez que eu encontro marcas assim no mercado, enalteço mesmo rs

Chega de brinquedo sem graça de gato, não é pessoal?

E qual o brinquedos preferidos de vocês? Conta pra gente.

Quer conhecer mais a AFP? Acesse: www.afp-brasil.com.br

Fechar Menu